Mercado da Bola: Corinthians espera negociar Gil e Jadson após a Libertadores

Em busca do bi-campeonato da Libertadores, o Corinthians espera manter o elenco até o final da competição. Após isso, o Timão espera iniciar um novo ciclo e a tendência é que jogadores sejam negociados. Os mais especulados nos mercados estrangeiros são o zagueiro Gil e o meio-campista Jadson.

LEIA MAIS
Andrés volta ao Corinthians como Superintendente de Futebol
Opinião: O sexteto corintiano

“Conversei com os representantes do Jadson. A proposta oficial não chegou ao clube. Ele (Paiva) manifestou que tem um clube chinês que quer levá-lo. Eu disse que antes do término da Libertadores não tem nem conversa. Vamos aguardar a proposta, para ver se os valores estão de acordo, mas só depois da Libertadores ele poderá sair”, disse o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.

De acordo com a Rádio Transamérica, Jadson estaria na mira do Jiangsu Sainty (CHN). O contrato do meia com o Timão vai até o final deste ano. O clube de Parque São Jorge detém somente 30% dos direitos econômicos do atleta.

A realidade sobre Gil, é que há duas semanas o presidente Roberto de Andrade e o gerente Edu Gaspar conversam com o empresário do atleta, Carlos Leite, sobre a saída do zagueiro após a Libertadores.

“Não existe negociação, existe conversa. Mas não existe nenhuma negociação. Sabemos do potencial dele, mas não existe nada de concreto, não”, disse Roberto de Andrade.

“Até o fim da Libertadores é muito difícil que a gente perca alguém. Não queremos liberar ninguém, como já falei no caso do Jadson e vale para qualquer outro atleta. Renovação faz parte do futebol, a gente está sempre em busca de qualidade maior. Não sabemos se isso vai acontecer, mas queremos sempre manter um elenco em alta”, concluiu o presidente.



Estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por futebol e fã do Bayern de Munique. E um admirador do bom jornalismo.