Manchester City goleia, aproveita tropeço de Chelsea em casa e diminui a diferença para o líder

Manchester City

A Barclays Premiere League ganha emoção na reta final. Isso porque o Manchester City aproveitou o tropeço do líder Chelsea, que ficou no empate com o fraquíssimo Burnley, em pleno Stamford Bridge, e goleou o Newcastle por 5 a 0.

Com a goleada, o time azul de Manchester diminui a diferença de sete pontos que existia no começo da rodada para cinco, e reacende a esperança em seus torcedores, que se apoiam na lembrança de uma arrancada histórica na temporada 2011/2012, quando o time tirou uma diferença de oito pontos em menos de dez partidas e ficou com o título com o gol histórico de Sergio Agüero, aos 49 do segundo tempo.

A partida da tarde deste sábado, 21, se tornou fácil para os Citizens logo aos trinta segundos de jogo, quando Dzeko aproveitou o vacilo de Anita, roubou a bola e sofreu pênalti, que Agüero converteu sem problemas, deixando Tim Krul – o goleiro que ficou famoso na Copa do Mundo quando entrou em uma partida de sua seleção, Holanda, no fim da prorrogação, apenas para a disputa de pênaltis contra a Costa Rica, e garantiu a classificação – sem reação, parado no meio do gol.

Aos 12 minutos, Dzeko cruzou da esquerda e o francês Samir Nasri, com muita calma e categoria ampliou. Aos 21, David Silva lançou Dzeko, que com muita categoria colocou a bola no peito, no chão e na rede. 3 a 0 o placar do primeiro tempo, com muita facilidade.

O segundo tempo começou e o Newcastle tentou pressionar, e Papiss Cissé obrigou Hart a trabalhar logo aos 3 minutos, com uma bela finalização. Mas a pressão logo foi embora, e em contra ataque puxado por Agüero, terminou em gol de Davis Silva, aos 6 minutos do segundo tempo. Um minuto depois, aos 7, Agüero ajeitou e David Silva de novo marcou, e igualou a maior goleada do confronto, que havia acontecido em 1983, quando o Newcastle havia vencido pelo marcador de 5 a 0.

O jogo contou ainda com a estreia de Wilfred Bony, o marfinense contratado pelo Manchester City em janeiro. A estreia foi tímida, mas Bony, apesar de perder uma chance de marcar, mostrou que vai brigar por uma vaga no time titular.

O próximo compromisso do City agora é pelas oitavas de final da UEFA Champions League, na terça feira, no Eithad Stadium, na Inglaterra contra o Barcelona, que vem de derrota para o Málaga em casa.

O confronto será uma reedição da última temporada, quando o Barcelona ficou com a vaga, ao vencer os dois jogos. No Camp Nou, o Barça venceu por 2 a 0 e por 2 a 1 no Eithad Stadium. Será que nessa temporada a história será outra?

Confira os gols da partida: