Maldonado lidera dia de testes da Fórmula 1 pela segunda vez

Pela segunda vez nesta semana, Pastor Maldonado foi o mais rápido do dia nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 realizados em Barcelona, na Espanha. Neste sábado (21), o piloto da Lotus obteve o tempo de 1min24s348 na melhor de suas 104 voltas, utilizando pneus supermacios. A marca foi suficiente para colocar o venezuelano na ponta da tabela de tempos, assim como aconteceu na quinta-feira passada, no primeiro dia de atividades no circuito catalão.

LEIA MAIS:
Com pneus supermacios, Max Verstappen lidera manhã de testes da F1

A segunda colocação ficou com Max Verstappen, com o carro da Toro Rosso. O holandês, piloto mais veloz do treino da manhã, não melhorou sua marca a tarde, período em que aproveitou para ganhar quilometragem, conseguindo ao final do dia fechar 129 voltas, maior número entre todos os participantes dos dois treinos deste sábado.

Lewis Hamilton fechou a lista dos três mais rápidos do sábado, com o carro da Mercedes. Ao todo foram 101 giros completados pelo atual campeão do mundo durante todo o dia, com a melhor passagem feita no período da manhã, com pneus macios, ficando a quase dois segundos do tempo de Maldonado.

Marcus Ericsson, da Sauber, perdeu praticamente todo o primeiro treino para que a Sauber fizesse o reparo da caixa de câmbio de seu carro. Ainda assim o sueco conseguiu fechar o dia com o quarto melhor tempo, após 53 voltas. A quinta colocação ficou com o tetracampeão do mundo Sebastian Vettel, com a Ferrari.

Felipe Massa, que só participou do treino desta manhã, acabou o dia com a sétima colocação, imediatamente atrás de Daniil Kvyat, da Red Bull. A Williams teve no período da tarde o finlandês Valtteri Bottas na condução do FW37, ficando com a nona colocação, após realizar diversos testes de paradas nos boxes.

Neste domingo (22) acontece o último dia de treinos da segunda semana de testes da Fórmula 1, com mais seis horas de atividade.

Foto: Lotus



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.