Estatística do Majestoso: São Paulo não é freguês

A Cada Majestoso, São Paulo e Corinthians travam uma batalha dentro e fora dos campos. A rivalidade nos últimos anos aumentou e os números vem mostrando uma igualdade dos clubes. Se no número de vitórias, o Corinthians leva vantagem, no número de gols marcados a equipe do Morumbi é superior.

Leia Mais:

Segundo o Futpédia, ao todo foram jogados 255 clássicos entre os dois times mais tradicionais de São Paulo, sendo que o time de Itaquera venceu em 90 oportunidades e o tricolor saiu vitorioso em 80 oportunidades. Do total, ainda 85 jogos deram empate (Já contando o jogo da Libertadores de 2015).

Já no número de gols realizados, foram 332 pela equipe do Sampa e 331 do Corinthians. Uma diferença de um gol, mas que dá a vantagem para o tricampeão da América. Ou seja, os atletas do time do Morumbi foram mais eficientes a gol do que os de Itaquera.

Analisando um pouco mais detalhado, o Corinthians é detentor do maior tabu, ou seja, com a maior invencibilidade (ficando 14 jogos sem perder). Já o São Paulo ficou 13 clássicos sem perder. O Corinthians também é dono do maior jejum, ou seja, jogos sem marcar um golzinho. O clube de Itaquera ficou de 1991 a 1993 e o São Paulo ficou de 1963 a 1964 (com 5 jogos).

Verificando as estatísticas, o clássico Majestoso não inclui fregueses nem superiores. O São Paulo vence em dois quesitos (Número de Gols Marcados e menos jogos sem marcar gols). Já o Corinthians de forma apertada é superior no número de jogos ganhos e também no maior tempo sem perder.

Fazendo uma comparação, não é impossível o São Paulo igualar a marca em pouco tempo, visto que o elenco tricolor é ligeiramente superior ao Corintiano porém nem tão entrosado. Já para o Corinthians, conta muito a formação tática sólida do clube e também a boa sintonia dos atletas em campo.

Imagem: Facebook SPFC



São Paulino com orgulho, torcedor da Lusa com carinho e da Chapecoense com sangue nos olhos! Trabalha na Rádio Piratuba Fm e também dá o seus "pitacos" sobre o mundo do futebol.