Madureira x Flamengo: Com polêmica de arbitragem, Mengão empata

Madureira x Flamengo fizeram um bom jogo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Com uma obediência tática de primeiro mundo, o Tricolor Suburbano abriu o marcador em grande chute de Luiz Paulo, mas em lance polêmico o Rubro-Negro empatou com o zagueiro Bressan.

LEIA MAIS:
Narrador da Globo confirma interferência da emissora na escolha de locais dos jogos
Opinião: Daniel Alves é o nome ideal para a vaga de Léo Moura

Aplicado taticamente, o Madureira preencheu os espaços do meio-campo e impediu o Flamengo de dar velocidade à partida. Aos 4 minutos, João Carlos quase abriu o placar em lindo chute de fora da área. Contudo, com o passar do tempo, os espaços foram surgindo e com Everton o Fla cresceu na partida.

O camisa 22 da Gávea recebeu dois bons passes de Márcio Araújo e por muito pouco não abriu o placar. Avançando cada vez mais para o campo do Madureira, o time de Vanderlei Luxemburgo melhorou na partida, porém, deu espaços e seu campo defensivo e foi surpreendido com um golaço.

Aos 36 minutos, Luiz Paulo acertou um chutaço da entrada da área e, sem chances para Paulo Victor, abriu o placar para o Madureira, que foi para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, Luxemburgo mexeu na equipe a fim de mudar o cenário da partida, mas não foi feliz. O Madureira continuou a controlar a partida e a não ser ameaço pelo Flamengo. Sem criatividade, o time da Gávea foi na base do abafa para o ataque em busca do empate e conseguiu.

Em jogada de escanteio, Arthur Maia cobrou na cabeça de Cárceres que desviou na primeira trave. Bressan, totalmente livre, dominou e bateu para o gol, o goleiro do Madureira defendeu antes que a bola ultrapassasse totalmente a linha do gol, mas a arbitragem, equivocadamente, validou o lance e confirmou o empate do Fla.

 

Madureira 1 x 1 Flamengo

Gol – Luiz Paulo (35’/1ºT); Bressan (29’/2ºT).

Juiz – Wagner do Nascimento Magalhães.

Cartão amarelo – Bressan, Canteros, Thiago Cardoso, Daniel, Arthur Maia, Ramom e Rodrigo Lindoso.

Renda/Público – R$ 143.145,00 / 5.752 pagantes.

Estádio – Raulino de Oliveira, Volta Redonda.

MADUREIRA: Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Gilson; Luiz Paulo, Ryan, Rodrigo Lindoso e João Carlos (Ramom/44-2ºT); Camacho (Robinho/28′-2ºT) e Rodrigo Pinho (Leozão/46′-2ºT)- Técnico: Toninho Andrade.

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Samir, Bressan e Thallyson; Cáceres, Canteros (Arthur Maia/19′-2º), Marcio Araujo e Everton (Nixon/13′-2ºT); Gabriel (Eduardo da Silva/Intervalo) e Marcelo Cirino. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.