Luxemburgo pode ser uma boa para os rumos do São Paulo

O São Paulo passa por turbulências no seu comando técnico, por conta das péssimas decisões de Muricy Ramalho. O treinador apelidado carinhosamente de entregador de colete tem reais chances de perder o cargo e ir embora mais cedo caso não ganhe nada com o tricolor paulista.

Leia Mais

A torcida também está pegando no pé do mesmo. Sabe que Muricy perdeu 14 competições de mata-mata e que um dia isto tem que acabar. Inclusive, o mesmo causou desconforto nos jogadores ao esconder a formação até a hora do jogo. Já mudou de escalação mais do que quem muda de camisa em dia de verão.

Pois bem, vários nomes surgem porém poucos são capacitados a altura para comandar um time gigante como o São Paulo Futebol Clube. O mercado de comandantes no nosso país é escasso demais e os times sempre ficam no mais do mesmo. Sem estabilidade, muitos acabam não seguindo a carreira de treinador de futebol, fazendo com que ficamos no comando dos mesmos técnicos.

Um nome que lembra a torcida e que nunca treinou o São Paulo chama-se Vanderlei Luxemburgo. Tudo bem que Luxa tem seus defeitos, mas conhece o futebol como a palma de sua mão. Tem contato com empresários e jogadores e sabe montar um elenco, afinal, conquistou cinco vezes o Campeonato Brasileiro e por incrível que pareça também foi técnico do Real Madrid.

Vanderlei é um técnico top. Tirou um péssimo elenco do Flamengo da zona de rebaixamento e o fez conquistar o torneio Super Séries, por exemplo. Anteriormente citei que ele conhece o mercado, ou seja, sabe as contratações que precisa e o São Paulo sempre fez de tudo para trazer o que o treinador pediu, assim como foi com Muricy Ramalho (O problema que o Muricy não sabe encaixar estas peças).

Será que não é o momento de tentar trazer o professor. Um treinador Top no Soberano seria uma boa cartada, ao menos no momento.

Imagem: Getty Images



São Paulino com orgulho, torcedor da Lusa com carinho e da Chapecoense com sangue nos olhos! Trabalha na Rádio Piratuba Fm e também dá o seus "pitacos" sobre o mundo do futebol.