Lembra dele? Raúl González, ex-Real Madrid, estreia com gol em time dos EUA; veja

O atacante Raúl González, ídolo do Real Madrid e um dos maiores artilheiros da história do clube madrilenho, estreou nesta quinta-feira (19) pelo lendário New York Cosmos (EUA), equipe que já teve o reforço de Pelé nos anos 1970. O jogador espanhol fez um gol na disputa por pênaltis diante do South China, time local, no torneio-amistoso Ano Novo Lunar, em Hong Kong.

LEIA MAIS

Buffon revela para qual time torce no Brasil

A partida terminou em 2 a 2 no tempo normal, e nas penalidades máximas, o Cosmos venceu o desafio. Raúl teve desempenho tímido e não obteve muitas oportunidades de gol, foram apenas três finalizações ao todo (dois chutes no primeiro tempo e um cabeceio na etapa final). Porém, ele abriu a série de pênaltis e bateu sua cobrança no canto direito do goleiro adversário, marcando o gol.

Crédito da foto: Reprodução

O clube estadunidense se prepara para a temporada que começa em 4 de abril, com a disputa da segunda divisão do país da América do Norte. “Ele (Raúl) se esforçou muito, provando que é um jogador inteligente, trazendo motivação e grande experiência à equipe”, disse o técnico do NY Cosmos, Giovanni Savarese, sobre a estreia de Raúl, de 37 anos.

Confira os gols do jogo, inclusive com dois golaços do Cosmos, e o primeiro tento marcado pelo atacante espanhol, na série de penalidades máximas:

Crédito da foto: Divulgação/NYC



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.