Leandro Damião retoma boa fase e ganha confiança da torcida celeste

Cruzeiro
Washington Alves/Light Press - Divulgação Cruzeiro
Contestado por muitos torcedores celestes, o centroavante Leandro Damião vem queimando a língua dos corneteiros de plantão. Em jogos oficiais pela Raposa, Damião já marcou 4 gols e deu quatro assistências, números que os credenciam a ser um dos destaques do time celeste em 2015. Na vitória do último sábado, que deu a liderança do estadual ao Cruzeiro, o atacante marcou duas vezes e foi eleito o melhor em campo pela crônica esportiva mineira.

Após um ano difícil no Santo, Leandro Damião já da mostras que pode voltar a ser o mesmo jogador que se destacou no internacional e na seleção brasileira. Na entrevista coletiva após a partida contra o Boa Esporte, o jogador foi questionado sobre sua ascensão e destacou o bom momento do time.

“A equipe vem crescendo muito. Desde o nosso primeiro jogo no ano evoluímos muito com os jogadores de qualidade que chegaram, como o Paulo André e o próprio De Arrascaeta. Ele é um jogador que cria muitas jogadas, e com isso o time vem crescendo bastante. Acabaram saindo os gols e fico feliz em ajudar”.

Libertadores

O Próximo compromisso da Raposa é pela Copa Libertadores da América. O Cruzeiro estreia na competição, na próxima quarta-feira, ás 22h, contra o Universitário Sucre, na cidade boliviana de Sucre á 2810 metros de altitude em relação ao nível do mar.

Na competição continental, Damião espera repetir as boas atuações mostradas no campeonato mineiro. “Sabemos que a Libertadores é complicada. Esse primeiro jogo já vai ser complicado lá em Sucre. Estamos vendo que vai ser muito competitivo, todas as equipes estão disputando, mas espero que esse momento que estou vivendo possa continuar na Libertadores também”.



Jornalista, amante do futebol e do Cruzeiro. Editor do Jornal a Voz.