Lateral do Palmeiras diz que time precisa ser como o Botafogo para vencer

Divulgação

O Palmeiras investiu pesado neste mercado da bola e trouxe, até agora, 19 reforços, sendo 2 deles ex-jogadores do Botafogo, além do técnico Oswaldo de Oliveira que também tem uma história bonita no clube de General Severiano. Assim, em breve será possível comparar certos traços do time alviverde com a equipe carioca, como acredita o lateral-direito Lucas.

LEIA MAIS:
Vascaíno é suspeito de roubar arma de policial em Palmeiras x Corinthians
Friburguense x Botafogo: Veja os gols da vitória alvinegra

Em entrevista ao site Footstats, o jogador rasgou elogios ao elenco atual, que tem muita qualidade, mas ressaltou que a equipe precisa da competitividade verifica no Alvinegro em 2013:

“Aquele Botafogo era muito competitivo. Esse Palmeiras tem muito mais qualidade, mas ainda pode acrescentar a competitividade do Botafogo, que fez sucesso justamente por isso. O elenco era menos qualificado, mas todos se empenhavam e correspondiam. Deve ser dessa forma”, indicou o jogador.

Além disso, Lucas também ressaltou que a equipe precisa de tempo para se entrosar. Não se faz um time da noite para o dia e, com o grande número de reforços que está chegando, isso é mais do que necessário:

“Ainda vai demorar um pouquinho para a gente atingir o entrosamento ideal. O professor tem conversado bastante com a gente, expondo algumas situações sobre a forma como gosta que o time jogue. Aos poucos, o pessoal vai pegando”, disse Lucas.

Lucas e Gabriel vieram direto do Botafogo para o Palmeiras, mas Rafael Marques e Oswaldo de Oliveira também estiveram no time da Estrela Solitária em 2013, quando o clube conquistou o quarto lugar no Campeonato Brasileiro e garantiu a vaga para a Libertadores da América do ano seguinte.

Foto: Divulgação/Palmeiras