Kazu completa 48 anos e descarta encerrar carreira

Grande jogador japonês da década de 90, o atacante Kazuyoshi Miura, completa nesta quinta-feira 48 anos. Ainda na ativa, o jogador afirma que não pensa em abandonar a carreira.

Kazu se destacou no Santos, em 1986, quando se tornou o primeiro japonês a jogar no Brasil, sendo cedido ao Palmeiras por empréstimo, quando o Verdão fazia uma turnê de amistosos no Japão, e ao Matsubara, ambos no mesmo ano de 1986. Depois ainda defendeu o Coritiba, até voltar ao Santos em 1990.

Pela Seleção Japonesa, o atacante estreou em 1990, disputando três partidas naquele ano. Seu primeiro gol foi marcado em 1992, contra a Coreia do Norte. O primeiro título dele com os Samurais foi a Copa da Ásia de 1992.

LEIA MAIS

Bomba da Segunda Guerra é encontrada perto do estádio do Borussia Dortmund

Desde 2012, Kazu atua na liga de futsal do Japão e também pela seleção japonesa da modalidade. Animado com o momento vivido, o experiente atleta afirma que ainda se sente bem para continuar atuando.

“Estamos no signo chinês de cabra e quero comemorar a minha 30.ª temporada com brio. Não me sinto ultrapassado para o esporte”, afirmou Kazu, que é o segundo maior artilheiro da seleção japonesa de futebol, com 55 golos em 89 jogos.

(Foto: Reprodução Facebook)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.