João Zwetsch anuncia convocados para enfrentar a Argentina na Copa Davis‏

O capitão João Zwetsch definiu nesta terça-feira os jogadores que representarão o Brasil contra a Argentina na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, entre os dias 6 e 8 de março, no Parque Tecnópolis, em Buenos Aires.

Visando uma vaga nas quartas de final da competição, o capitão brasileiro convocou os tenistas Thomaz Bellucci, João Souza, Marcelo Melo e Bruno Soares, respectivamente os melhores colocados nos rankings de simples e duplas da ATP.

Após deixar Feijão de fora da última convocação, Zwetsch explicou os motivos que trouxeram o tenista novamente para a seleção.

LEIA MAIS

No meu primeiro jogo de tênis, senti falta da torcida de futebol

“A equipe chega mais consistente desta vez em função do bom momento do Feijão, que é bom para a equipe inteira. É uma oportunidade boa ele poder consolidar sua importância no momento para a equipe. É um teste legal, vai ser bom para ele. A gente está sabendo das dificuldades, mas chegando no confronto com confiança. Vamos sabendo das nossas chances, entrando competitivo nos cinco pontos, que é uma coisa importante. Feijão jogou torneios grandes bem, ganhou de jogadores bem ranqueados, está merecendo seu lugar na equipe”, afirmou o capitão.

Além dos quatro tenistas, a delegação brasileira em Buenos Aires contará ainda com a presença de mais dois jogadores para o período de preparação, com o gaúcho Guilherme Clezar e o carioca Fabiano de Paula.

(Fotos: Divulgação CBT)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.