Intel está descontente com patrocínio ao Barcelona

A Intel, multinacional de tecnologia, demonstrou estar bastante insatisfeita com o projeto de patrocínio ao clube espanhol firmado em 2013. Um possível rompimento ou uma readequação de posicionamento vem por aí.

LEIA MAIS
Para não perder dinheiro rivais se unem para a luta entre Pacquiao x Mayweather
Pergunta de repórter do Sportv irrita torcedores do Palmeiras no Twitter

Segundo a revista Forbes, a Intel pagou aproximadamente US$ 25 milhões em um contrato de cinco anos para estampar o seu logo no verso da camisa culé, no intuito de remeter o conceito estratégico da marca, “look inside” (“olhe para dentro”). Porém os jogadores não vêm colaborando muito com a patrocinadora.

O logo da Intel ganharia visibilidade após os gols, durante a comemoração dos jogadores que virassem a camisa do avesso. Esta ação não é obrigatória aos atletas, portanto os mesmos acabam não realizando. O logo foi exposto apenas uma vez, em uma comemoração onde o brasileiro Neymar levantou a camisa após marcar um tento pelo Campeonato Espanhol.

As regras da liga espanhola também limitam esse tipo de ação. Os jogadores não podem exibir declarações pessoais no interior da camisa. O argentino Lionel Messi foi punido em US$ 3.400 em 2011, quando escreveu “Feliz aniversário, mãe” em uma camiseta que estava por baixo do uniforme.

A Nike, fabricante da camisa do Barcelona também criou um problema para a Intel, pois a fornecedora não tem conseguido reproduzir em larga escala a camisa com a logomarca da multinacional.

CMO da Intel, Deborah Conrad disse no dia do anúncio do acordo que a parceria era “mais que um patrocínio”, o que significava que a empresa investiria no clube também através da tecnologia.

“A tecnologia que estamos desenvolvendo e os programas que trabalhamos em conjunto são feitos para elevar o Barcelona à condição de clube mais tecnologicamente desenvolvido do futebol”, afirmou a executiva.

Agora, a pauta entre Barcelona e Intel é encontrar uma forma para exibir a marca da patrocinadora.



Curioso e observador. Amante dos esportes. Fascinado por Propaganda e Marketing.