Inspirado em Milton Neves, ex vendedor de café faz sucesso na Band

https://twitter.com/hevertonfutebol/media Héverton Guimarães
https://twitter.com/hevertonfutebol/media Héverton Guimarães

Vestir-se de rei ou aparecer em rede nacional com uma pizza, linguiça ou peixe congelado a tira colo? Essas e muitas outras cenas inusitadas o telespectador da Band já presenciou durante os debates esportivos do canal.

LEIA MAIS:
Maikon Leite é liberado pelo Palmeiras para audiência

O dono das artes? Héverton Guimarães, que concedeu uma entrevista ao Uol Esporte. O ex vendedor de café de Divinópolis, inspirado em Milton Neves, hoje apresenta os Donos da Bola em Minas e marca presença diariamente no Jogo Aberto para comentar o futebol mineiro.

A ascensão foi rápida. Em 2012 o repórter ainda morava em uma fazenda a 106 km de Belo Horizonte. Em 2013 apareceu pela primeira vez no Jogo aberto para comentar a polêmica envolvendo Paulo Roberto Martins, o Morsa, que chamou o Atltético Mineiro de cavalo paraguaio, durante a disputa das oitavas de final da Libertadores contra o São Paulo.

Héverton entrou no ar com um direito de resposta e nunca mais saiu.

Ele já dançou Anita, Menudos e “zoeira” parece não ter fim. Segundo ele, ” o povão adora’.

A recente boa fase do futebol mineiro, com os títulos de Cruzeiro e Atlético-MG foi o trampolim para que hobby de provocar os times paulistas virasse de fato profissão.

Héverton já recebeu propostas de outras emissoras, mas, segundo ele, a vontade é permanecer na TV Bandeirantes.



Curiosa por natureza e jornalista de formação. Sou autora do livro Palmeiras - O Brasil de coração italiano. Escrever sempre foi um hobby e vender por meio da mensagem tornou-se profissão. Formada desde 2012, hoje me especializo em Comunicação de Marketing em Mídias Digitais.