“Imortal”, Paulo Baier vira artilheiro do Campeonato Gaúcho pelo Ypiranga

Divulgação

O meia Paulo Baier é daqueles jogadores imortais do futebol brasileiro. O veterano ignora a passagem dos anos e segue em atividade aos 40 anos com a camisa do Ypiranga, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Gaúcho.

LEIA MAIS
Locutor do Sportv se diz cansado, faz desabafo e deixa redes sociais
É uma cilada! Stênio Garcia marca três gols e classifica time na Copa do Brasil

E Paulo Baier não só disputa do Gauchão como é um dos destaques do torneio, que tem os grandes Internacional e Grêmio em má fase e os pequenos nas primeiras posições.

O meia é um dos artilheiros do Gauchão com quatro gols em seis jogos e levou o time à vice-liderança, com 13 pontos. Porém, o Ypiranga tem um jogo e um ponto a menos que o líder São José.

No último domingo, o Baier marcou duas vezes na vitória sobre o Avenida, por 3 a 0, a quarta seguida do clube no Gauchão.

O veterano é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro no formato de pontos corridos com 106 gols e disputou a última Série A pelo Criciúma. Além do time catarinense, Paulo Baier já defendeu diversos times do Brasil, com maior destaque para Palmeiras, Atlético-PR e Goiás.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.