Hoje no Boca Juniors, Lodeiro diz que clube “é maior que o Corinthians”

Crédito da foto: Divulgação

O meia-atacante Nicolás Lodeiro mal chegou ao Boca Juniors (ARG) e declarou amores ao novo clube. Após passagem discreta pelo Corinthians, onde na maioria das vezes ficou no banco de reservas e atuou em apenas sete jogos, o uruguaio quer apagar o passado e recomeçar em grande estilo no futebol argentino. E para ele não há dúvidas: o Boca é maior que o Timão.

LEIA MAIS

Opinião: saída de Jadson para o futebol chinês pode ser ruim para o Corinthians

“Jogar na Bombonera é especial, qualquer jogador pode dizer. Parece clichê, mas Boca é Boca. Estava no Corinthians, mas o Boca Juniors é maior. Não tenho dúvidas”, disse Lodeiro ao jornal hermano Clarín.

“O Boca Juniors é um dos maiores clubes do mundo. E não digo isso só para fazer média. No Uruguai sempre temos o futebol argentino como exemplo e sabemos que o Boca ganha tudo”, declarou um pouco antes. A equipe é hexacampeã da Libertadores, tetra da Recopa, bi da Copa Sul-Americana, além de 30 títulos do Campeonato Argentino.

O atacante também aproveitou e explicou a transferência para o Boca Juniors e sua saída do Corinthians. “Desde o momento que falei com Arruabarrena (técnico do Boca), no final de dezembro, fiquei com muita vontade de vir. Não podia deixar de pensar nisso, estava muito esperançoso, ressaltou.

“Conversamos até que o Corinthians, que não queria liberar, entrou em dúvidas. Fiquei responsável por escolher, então avisei o técnico (Tite) que teria decidido”, finalizou o camisa 10 do time argentino, que disputa a edição de 2015 da Libertadores da América.

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.