Hamilton abre última bateria de testes da F1 com o melhor tempo

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do treino que abriu a última bateria de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizado na manhã desta quinta-feira (26), no circuito de Barcelona, na Espanha. O atual campeão do mundo completou 48 voltas ao longo da atividade, fazendo na mais veloz dela o tempo de 1min24s881, utilizando pneus médios. O tempo é meio segundo mais lento em relação ao que seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, conseguiu no último domingo.

LEIA MAIS:
Orgão do Governo de Goiás nega mudança em nome de autódromo

Também utilizando pneus médios, Felipe Massa cravou o segundo melhor tempo da atividade, ficando a oito décimos da marca obtida por Hamilton. O piloto da Williams, porém, completou apenas 29 voltas ao longo das primeiras três horas de trabalho desta quinta-feira.

O Daniil Kvyat, com o carro da Red Bull, ficou com a terceira colocação, ao completar 34 voltas e ficar um segundo distante do melhor tempo da manhã. O russo foi ainda o responsável pela única bandeira vermelha da atividade, ao ficar parado na saída do pit-lane.

Mais uma vez o destaque negativo foi a McLaren, que permitiu a Jenson Button completar sete voltas, marcando na melhor delas 1min31s479, pior tempo entre os oito pilotos que participaram da sessão. Já a Force India iniciará seus trabalhos apenas na tarde desta sexta-feira, quando utilizará pela primeira vez seu carro para a temporada de 2015.

A quinta-feira ainda contará com mais um treino em Barcelona, mais uma vez com três horas de duração. A última rodada de testes da Fórmula 1 seguirá até o próximo domingo (1º).

Foto: Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.