Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano conquistam Prata inédita no Aberto do Qatar de Tênis de Mesa

Reprodução/Facebook

Gustavo Tsuboi, número 44 do mundo, e Hugo Calderano, número 70, alcançaram o melhor resultado das Américas em um torneio da Super Série, o mais importante do Circuito Mundial de Tênis de Mesa.

LEIA MAIS
Raphaella Galacho conquista o Ouro no aberto de Taekwondo de Alexandria no Egito
Rafaela Silva conquista ouro no Grand Prix de Judô de Dusseldorf

Para chegar a decisão, os brasileiros venceram na semifinal os campeões europeus Ruiwu Tan, da Croácia, e Wang Zengyi, da Polônia, por 3 sets a 0 (11/7, 11/8 e 11/9).

Neste domingo, os brasileiros perderam a final para a dupla formada pelo português Marcos Freitas e o croata Andrej Gacina por 3 sets a 0 (11/3, 11/5 e 12/10).

“Não jogamos tão bem quanto em outras partidas. Eles foram muito sólidos, sabíamos que poderíamos enfrentar dificuldades. O mais importante nas duplas é sacar e receber, e não conseguimos fazer o que queríamos. Foi difícil antecipar as jogadas”, disse Gustavo Tsuboi após a decisão.

“Fizemos um ótimo torneio juntos. Foi apenas a terceira vez juntos, então esse é um resultado muito bom. Estamos desapontados pela derrota na final, mas há mais por vir. Foi uma boa oportunidade para nos conhecermos melhor”, analisou Hugo Calderano, de apenas 18 anos.

O próximo compromisso da seleção brasileira adulta será o Campeonato Latino-americano, de 16 a 21 de março, em Buenos Aires, na Argentina.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Sou um apaixonado por esportes olímpicos!