Gündogan pode trocar o Borussia Dortmund pelo Manchester United

Getty Images

Após quase perder Marco Reus, a preocupação da diretoria auri-negra agora atende pelo nome de Ilkay Gündogan. O jogador é alvo de grandes clubes europeus e tem o Manchester United como seu principal destino na próxima temporada.

LEIA MAIS
Borussia Dortmund busca arrancada na Bundesliga
Borussia Dortmund deverá ter R$45 milhões de prejuízo na próxima temporada

O técnico dos Red Devils, Louis Van Gaal, já declarou que busca mais um volante para o seu plantel na próxima temporada. De acordo com o jornal alemão “Bild”, o nome de Gündogan cada vez mais ganha força nos corredores do Old Trafford.

Ainda de acordo com o periódico alemão, o Borussia Dortmund já fez duas propostas de renovação a Gündogan, ambas recusadas. Com contrato a expirar em junho de 2016, o Borussia poderia perder o jogador de graça em breve, tal como aconteceu com o atacante Robert Lewandowski que se transferiu para o Bayern de Munique a custo zero. A ideia dos auri-negros é renovar o contrato do jogador e vendê-lo ao United por, no mínimo, 20 milhões de libras (aproximadamente R$87 milhões).

Pesa a favor do time inglês a vontade do próprio jogador. Em entrevista recente, Gündogan falou sobre o seu futuro e viu com bons olhos uma transferência para o futebol inglês. “Jogar fora da Alemanha é um dos meus grandes objetivos. Se um dia eu sair daqui, gostaria de jogar na Espanha ou em algum grande clube da Inglaterra”, declarou o jogador.

Foto: Getty Images