Estão impossíveis! Grupo chinês quer comprar clube francês

Reprodução/Twitter

Que os chineses estão com tudo aqui no Brasil, isso todo mundo sabe. Até porque muitos jogadores saíram do país em direção ao país asiático. Porém, eles também querem mostrar sua força na Europa e após um grupo bilionário de Hong Kong adquirir parte do Atlético de Madrid, uma empresa chinesa quer comprar o clube francês, Sochaux, por sete milhões de euros.

LEIA MAIS
Gigantes europeus faturam milhões com patrocínios do Oriente Médio
Daniel Alves se irrita ao ser substituído e chuta garrafa no banco de reservas; assista

O clube francês, que já contou o ex-são-paulino Miranda em seu elenco, poderá ser vendido para a Tech Pro Technology Development, empresa que fabrica lâmpadas LED, entre outros componentes elétricos. O presidente do Sochaux, Denis Worbe, afirmou que o clube recebeu uma carta onde os chineses mostraram o interesse pelo clube e que o processo de negociação poderia levar algum tempo para haver um desfecho.

O mandatário da equipe também afirmou que a empresa chinesa tem como objetivo “usar” o Sochaux para promover a sua marca na Europa.

O Sochaux pertence a família dona da marca automotiva Peugeot. O modesto clube francês está na família a mais de 90 anos e eles demonstram interesse em vender o clube desde a temporada passada, pois querem se dedicar apenas aos automóveis.

Vale lembrar que o grupo PSA Peugeot Citroën já vendeu, ano passado, 14% de suas ações para a empresa automotiva chinesa, Dongfeng Motor.

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.