Grêmio x Juventude: Acompanhe o duelo em tempo real

Grêmio x Juventude medem forças na noite desta segunda-feira (20h30), na Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor volta à sua casa onde nos dois últimos confrontos foi derrotado. Por outro lado, o Juventude chega bem motivado após a vitória sobre o rival Caxias dentro de casa.

LEIA MAIS:
Kaká faz golaço em amistoso do Orlando City; Assista

Últimos resultados das equipes: O Grêmio bateu o Passo Fundo (2 a 0), na última quarta-feira, no estádio Vernelhão da Serra. No dia seguinte, o Juventude venceu o clássico contra o Caxias (1 a 0), no Alfredo Jaconi.

Classificação das equipes: O Grêmio ocupa a modesta nona posição, com nove pontos ganhos. O Juventude é o sétimo, com 10.

Informações do Grêmio: O técnico Luiz Felipe Scolari tem algumas dúvidas. O zagueiro Erazo, com problema muscular, pode ser desfalque. O jovem Gabriel Silva está de sobreaviso. O volante Marcelo Oliveira, suspenso pelo terceiro amarelo, é baixa confirmada. Felipão não sabe se mantém a formação com três volantes usada contra o Passo Fundo ou se improvisa o lateral-esquerdo Marcelo Hermes na lateral-esquerda. Se mantiver a proposta mais cautelosa, Walace é o favorito a formar a trinca de volantes com Araújo e Fellipe Bastos. Recuperado de cirurgias, o meia Giuliano está relacionado e pode fazer a sua primeira partida em 2015. No entanto, ele deve ser opção apenas para o decorrer do duelo.

Informações do Juventude: Vindo de três vitórias seguidas, o Juventude não possui nenhum desfalque e aposta na mesma formação que bateu o Caxias para manter a ascensão no Estadual

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo (Gabriel Silva) e Júnior; Araújo, Fellipe Bastos, Walace (Marcelo Hermes ou Giuliano) e Douglas; Pedro Rocha e Everaldo.

Provável Juventude: Airton; Douglão, Pereira e Heverton; Helder, Vacaria, Alan Schons, Jardel e Itaqui; Wallacer e Zulu.


crédito foto: Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)