Grêmio planeja reforçar elenco antes do clássico Gre-Nal

Foto: Site oficial Gremio FBPA

Três jogos sem vitória e nenhum gol marcado: estes são os números do Grêmio jogando como mandante nos últimos jogos do Campeonato Gaúcho. A bola da vez foi o Juventude, que arrancou empate por 0 a 0 durante jogo isolado da sétima rodada, nesta segunda (23), na Arena do Grêmio.

LEIA MAIS:
Grêmio empata com o Juventude e chega ao terceiro jogo seguido sem vencer na Arena
Mercado da Bola: Grêmio mira dois atacantes sul-americanos

Na próxima rodada, o time do técnico Felipão visita o Internacional no Beira-Rio, no domingo (1º), às 18h30. Segundo o diretor-executivo Rui Costa, o Grêmio pode apresentar um ou dois reforços ainda nesta semana.

“Estamos trabalhando nisso diariamente e pode chegar alguém até o clássico sim. Perdemos alguns jogadores, principalmente no ataque, e temos que repor as peças do elenco com criatividade dentro de um padrão de equilíbrio financeiro”, avisou.

O empate com o Juventude deixou o Grêmio com 10 pontos, em oitavo lugar, dentro da zona de classificação para a fase final do Campeonato Gaúcho. A liderança é do São José, que tem 14 pontos.

Rui Costa não citou quantos jogadores vão chegar e mantém a cautela para não iludir a torcida. “Vamos fazer contratações pontuais. Confiamos nos que estão aqui, mas buscamos um atleta que venha ajudar e possa dar alternativas táticas para o treinador”, concluiu.

Com relação ao elenco que terminou a temporada 2014, saíram nomes como os atacantes Barcos e Dudu, o lateral Pará e o zagueiro Bressan.

O resultado desta segunda representou para o Grêmio o terceiro jogo consecutivo sem vitória como mandante no Campeonato Gaúcho. Nas rodadas anteriores, Brasil de Pelotas e Veranópolis venceram por 1 a 0.

(Foto: Site oficial Grêmio FBPA)