Grêmio empata com o Juventude e chega ao terceiro jogo seguido sem vencer na Arena

Grêmio
Divulgação/Grêmio

Mais uma vez, o Grêmio decepcionou a sua torcida na Arena. A equipe não foi além de um empate sem gols contra o retrancado Juventude na noite desta segunda-feira pela sétima rodada do Gauchão e chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer dentro de casa.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Grêmio mira dois atacantes sul-americanos
Sucesso! Ingressos para a torcida mista no Gre-Nal estão esgotados

O Grêmio sofreu com a forte marcação adversária. A equipe visitante foi autora dos lances mais agudos no início de jogo. Aos 9 minutos, após trapalhada de Erazo, Zulu finalizou para grande defesa de Grohe. Aos 20, após cobrança de escanteio, Alan Schons desviou e Galhardo evitou o gol.

A primeira boa chance gremista ocorreu aos 25 minutos. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes, improvisado na meia, bateu para boa defesa de Airton. Nos minutos finais, o zagueiro Pereira falhou, o atacante Everaldo saiu na cara do gol, tentou finalizar, mas foi travado pelo goleiro. No rebote, Douglão afastou o perigo.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com uma alteração. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes deu lugar ao meia Giuliano, que voltou aos gramados após três meses se recuperando de uma cirurgia no púbis. O jogador melhorou o setor de criação, porém, os atacantes tiveram sérias dificuldades em finalizar. Aos 3, Everaldo recebeu assistência de Fellipe Bastos e bateu cruzado para fora. Everaldo aproveitou cruzamento de Pedro Rocha e cabeceou para boa defesa de Airton aos 13 minutos. Na sequência, o goleirão voltou a trabalhar bem em finalização de Pedro Rocha.

Felipão sacou Pedro Rocha e Douglas, respectivamente, para as entradas de Everton e Lucas Coelho, mas nem assim os anfitriões conseguiram tirar o zero do placar. Nos minutos finais, o Juventude assustou em chutes de Helder e Duda, porém, Grohe praticou grandes defesas.

Com o resultado, o Grêmio caiu para a oitava colocação, com 10 pontos ganhos. Já o Juventude está uma posição a frente, com 11 pontos.

No próximo domingo, o Tricolor faz o clássico contra o Inter, no Beira-Rio. No mesmo dia, o Juventude recebe o Lajeadense, no Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA: Grêmio 0 x 0 Juventude

Data: 23 de fevereiro de 2015 (segunda-feira)

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre-RS

Público: 13.113 pagantes  e Renda: R$ 343.816,00

Árbitro: Diego Almeida Real

Cartões amarelos: Vacaria, Airton, Jardel, Pereira e Wallacer (Juventude)

Grêmio: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Fellipe Bastos, Araújo, Marcelo Hermes (Giuliano) e Douglas (Lucas Coelho); Pedro Rocha (Everton) e Everaldo. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Juventude: Airton; Douglão, Pereira, Heverton; Helder, Vacaria  (Dema), Alan Schons (Lucas), Itaqui (Duda), Jardel; Wallacer e Zulu. Técnico: Antonio Picoli

Crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)