Grêmio encerra sequência de tropeços com vitória sobre o Passo Fundo; confira os gols

Depois de duas derrotas seguidas na Arena, o Grêmio, enfim, reencontrou o caminho da vitória. Na noite desta quarta-feira, a equipe bateu o Passo Fundo (2 a 0), no estádio Vermelhão da Serra e pulou para a quinta posição no Campeonato Gaúcho.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Veja quem ainda pode chegar no seu clube

O Tricolor abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. O meia Douglas bateu escanteio e Erazo subiu mais alto que os defensores adversários para marcar de cabeça. Na comemoração, todos os gremistas foram até o banco de reservas abraçar o técnico Luiz Felipe Scolari, que vinha sendo pressionado após a sequência de resultados negativos.

Com o domínio da partida, o Grêmio sacramentou a vitória aos cinco minutos da etapa final. O jovem atacante Pedro Rocha, aposta de Felipão, recebeu assistência de Everaldo e completou para a rede. O treinador usou a formação cautelosa com três volantes (Araújo, Fellipe Bastos e Marcelo Oliveira). A estratégia acabou dando certo contra o time do interior gaúcho.

Na próxima segunda-feira (23/02), o Tricolor Gaúcho recebe o Juventude, na Arena. Um dia antes, o Passo Fundo visita o Novo Hamburgo, no estádio do Valle.

Confira os gols de Passo Fundo 0 x 2 Grêmio

FICHA TÉCNICA
PASSO FUNDO 0 x 2 GRÊMIO
Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)
Data: 18 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Silva Neto
Assistentes: José Javel Silveira e Élio Andrade Júnior
Cartões amarelos: Felipe Klein, Xaro e Gustavo (Passo Fundo); Galhardo, Júnior, Marcelo Oliveira, Matías Rodríguez e Marcelo Grohe (Grêmio)
Cartões vermelhos:
GOLS:  GRÊMIO: Erazo, aos 13 minutos do primeiro tempo; Pedro Rocha, aos 5 minutos do segundo tempo
PASSO FUNDO: Vanderlei; Henrique Choco, Rafael Santana, Gustavo e Xaro; Rudiero, Janderson (Henrique Schwarzer), Souza, Felipe Klein (Cleverson) e Branquinho; Michel. Técnico: Beto Campos
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Araújo (Walace), Fellipe Bastos (Matías Rodríguez), Marcelo Oliveira e Douglas; Pedro Rocha (Lucas Coelho) e Everaldo. Técnico: Luiz Felipe Scolari

crédito foto: Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)