Goleiro que foi sondado pelo Palmeiras acaba indo para o XV de Piracicaba

O goleiro Roberto, que deixou a Ponte Preta no fim do ano passado após a campanha do vice-campeonato e acesso na Série B do Brasileiro e chegou a ser sondado pelo Palmeiras em 2014, fechou com o XV de Piracicaba e foi anunciado nesta quinta-feira (26) pelo clube do interior.

LEIA MAIS
Jogador do Santo André tenta inovar e perde cobrança de pênalti; Veja o vídeo

Roberto foi dispensado pela Ponte Preta e saiu magoado com o clube campineiro. Em entrevista ao Lance!, o goleiro disse que a Macaca impediu o Palmeiras de contrata-lo durante o Brasileirão, quando o Verdão buscava um substituto para Fernando Prass, machucado, e se via às voltas com a má fase de Bruno e Fábio.

“Se a Ponte não tinha intenção de ficar comigo, não deveria ter entrado em contato com outros clubes para impedir que me fizessem propostas. Deveriam ter deixado eu seguir minha vida, por exemplo, na época em que o Palmeiras queria me contratar”, disse Roberto, em janeiro, ao jornal.

O Palmeiras se salvou do rebaixamento após o retorno de Prass. Para a temporada de 2015, contratou Aranha, do Santos, para ficar na reserva. No ano passado, trouxe Jaílson, ex-Ceará. No XV de Piracicaba, Roberto terá a missão de ajudar o time a sair da má situação no Paulistão. Com apenas uma vitória, a equipe é candidata ao rebaixamento.

 



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.