Golaço de Pato marca goleada do São Paulo na Libertadores

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Artilheiro do São Paulo na temporada 2015, Alexandre Pato marcou duas vezes contra o Danubio, do Uruguai, nesta quarta (25). O atacante recebeu elogios de todo elenco, inclusive do técnico Muricy Ramalho. Reinaldo e Jonathan Cafu completaram o placar na vitória por 4 a 0 no Morumbi.

LEIA MAIS:
São Paulo x Danubio-URU: Veja os gols da goleada tricolor
Wesley já tem data para deixar o Palmeiras e pular o muro

“Pato faz a diferença. Eu cobro demais dele duas coisas: uma participação mais ativa no jogo e gols, é claro – nisso ele corresponde. Quando tem alguma coisa errada a gente conversa e o bom é que ele aceita, aproveita e a gente fica contente por ele”, elogiou o treinador que acumula 250 vitórias pelo São Paulo.

Logo no início de jogo, uma jogada pela esquerda entre Michel Bastos e Reinaldo encontrou Alexandre Pato. Livre de marcação, o atacante finalizou de voleio. “Foi um gol bonito, gostei bastante do chute. Tentei várias vezes e agora deu certo”, analisou.

Uma bola na área do lateral-direito Bruno no final do primeiro tempo ampliou o marcador no Morumbi. Ele cruzou na cabeça de Pato, que fez o segundo gol do São Paulo no jogo. O atacante também é o principal goleador do São Paulo no Campeonato Paulista, com seis gols.

No segundo tempo, um chute cruzado do lateral Reinaldo e um lance oportunista do atacante Jonathan Cafu completaram a goleada por 4 a 0 no Morumbi.

O capitão Rogério Ceni também aprovou o desempenho do camisa 11 do São Paulo. “Ele é um atleta de alto nível técnico que participou bem do jogo, marcou dois gols. Isso é importante para ele também, que ganha confiança”, declarou o goleiro ao final do jogo.

Com a vitória, o São Paulo chegou a três pontos e alcançou a liderança provisória pelo saldo de gols. Em 18 de março, o time enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, no Morumbi. Antes, na próxima semana, o atual campeão recebe o Corinthians no jogo que pode valer a liderança do grupo 2.

O São Paulo volta a campo no domingo, às 16h, contra o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista.

Assista ao golaço de Pato: