Globo estuda acabar com as transmissões de jogos às quartas-feiras

Globo

A Rede Globo está quebrando a cabeça para tentar recuperar a audiência com as transmissões de partidas de futebol – seja da Libertadores, Estaduais, Copa do Brasil ou Brasileirão, há alguns anos atrás. A cada ano e a cada jogo, a audiência da emissora afunda baixos números.

LEIA MAIS
Entrevista de Suzane von Richthofen bate audiência de jogo da Libertadores

Com esse problema, segundo informações do Diário de São Paulo, a Globo cogita acabar com as transmissões que realiza no meio da semana. “A ideia que está sendo estudada é de exibir apenas os jogos das fases decisivas de Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão”, explicou uma pessoa influente da emissora.

“A audiência despenca, no mínimo, dez pontos assim que o futebol entra no ar. E isso vale para Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos”, concluiu.

O “boato” inclusive já teria chegado aos ouvidos dos presidentes de grandes clubes que já pensam com ficará as cotas de TV, levando em consideração que o dinheiro da Globo é a principal fonte de receita dos principais clubes brasileiros.

Com relação as transmissões aos domingos, o funcionário da Globo garantiu que elas não correm perigo, já que porque a emissora registra números melhores do que com outros programas.

Foto: Reprodução