Giuliano se coloca à disposição de Felipão para o Gre-Nal

Após o decepcionante empate sem gols contra o Juventude na noite de segunda-feira, na Arena, pela sétima rodada do Gauchão, o Grêmio se reapresentou nesta terça-feira dando início a preparação para o Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio. Recuperado de cirurgia no púbis que o deixou afastado dos gramados por 3 meses, o meia Giuliano entrou no segundo tempo contra a equipe de Caxias do Sul, aumentou o poder de criatividade do Tricolor e e pode ser titular no clássico.

LEIA MAIS:
Grêmio planeja reforçar elenco antes do clássico Gre-Nal
Sucesso! Ingressos para a torcida mista no Gre-Nal estão esgotados

Em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, o meia se colocou à disposição de Luiz Felipe Scolari.

“Eu me senti feliz de voltar após um longo período. Não sentir dor na partida foi a maior vitória. Era algo que vinha acontecendo nos últimos sete meses. Sem dúvidas, foi minha maior alegria. Me senti bem fisicamente. Estou à disposição do Felipão. Tenho uma semana cheia para trabalhar. Se precisar iniciar, vou estar apto. Vou jogar até o meu corpo aguentar. Depois, entra outro no meu lugar”, disse.

Com os pés no chão, Giuliano afirmou que ainda não está preparado para suportar os 90 minutos e que precisa de mais trabalhos específicos para aprimorar a condição física.

“Eu venho me preparando há um longo tempo, não apenas para o Gre-Nal. Mas é preciso dos trabalhos específicos, que são jogos e os treinamentos coletivos.  Eu estive só em um jogo e em um coletivo. Eu preciso de treinamento, de ritmo de jogo, de tempo. Não posso dizer com clareza se vou aguentar os 90 minutos. Gre-Nal é um jogo corrido. Eu me coloco à disposição, independente de iniciar a partida”, disse.

O Grêmio terá a semana livre para treinamentos. Em contrapartida, o arquirrival Inter entrará em campo na quinta-feira contra o Universidad de Chile, no Beira-Rio, pela segunda rodada da Copa Libertadores. O Colorado entrará em campo pressionado após a derrota na estreia para o The Strongest, na altitude de La Paz.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)