Geuvânio comemora início de temporada no Santos e já sonha com a seleção

Cria das categorias de base do Santos, o atacante Geuvânio, um dos destaques do Paulistão, falou ao Torcedores.com após a convincente vitória do alvinegro sobre a Portuguesa (3 a 1), na tarde de domingo, no Pacaembu.

LEIA MAIS:
Portuguesa x Santos: Confira os gols da vitória santista por 3 a 1

Durante boa parte do jogo, o Santos mostrou bom preparo físico e com marcação intensa anulou o rival. O camisa 45 creditou o sucesso ao profissional responsável. “Estamos conseguindo fazer o que o professor Carlito (preparador físico) pede nos treinamentos. Estamos correndo ao máximo, mas ainda temos que evoluir na parte física. Estamos apenas no começo da temporada”, disse.

Nas últimas rodadas do Paulistão, o técnico Enderson Moreira tem adotado uma formação ofensiva com três atacantes. E Geuvânio foi enfático ao defender o 4-3-3. “Com toda certeza prefiro o esquema com três atacantes. A equipe está indo bem, fazendo gols. É um time ofensivo, que sempre vai para a frente. Está dando certo”, explicou. O Peixe está invicto na competição e é líder isolado do grupo D do Paulistão, com 14 pontos ganhos, oito a frente do Capivariano, segundo colocado.

O atacante aguarda uma chance na Seleção Brasileira. “Sempre trabalho para isso. Espero um dia ter oportunidade na Seleção e honrar a camisa. Vai ser um sonho”, disse o atleta de 22 anos. No próximo dia 3 de março, Dunga anunciará a lista dos 22 convocados para os amistosos contra a França, no dia 26 de março em Paris, e Chile, no dia 29 em Londres. E quem sabe o santista possa ser uma das surpresas…

crédito foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)