Gabriel dá prazo para Palmeiras se entrosar

César Greco

Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, na tarde desta segunda-feira, o volante Gabriel conversou com os jornalistas e deu um prazo para o time se entrosar após a contratação de 19 reforços.

LEIA MAIS
Defesa do Palmeiras está próxima de igualar sequência positiva
Opinião: os estaduais servem de parâmetro para os clubes grandes?

“O Oswaldo já está tentando dar uma cara para a equipe. A forma de jogo ele disse que não vai mudar, isso é importante. Lógico que com Arouca, Valdivia, Cleiton… A qualidade deles é grande. Ainda no Paulista a equipe vai se incorporar mais para brigar pelo título. Nosso objetivo é classificar, tenho certeza que vamos. Depois, nas finais, estaremos formados”, afirmou o volante Gabriel.

Tal previsão do jogador pode deixar os torcedores mais ansiosos um tanto quanto incomodados. A torcida do Palmeiras é conhecida por ser uma das mais exigentes do Brasil. A cobrança ainda é maior em virtude dos resultados ruins das últimas temporadas e a ausência de títulos de expressão.

“Nós jogadores esperamos o mesmo que os torcedores, que o time esteja pronto o mais rápido possível, mas sabemos que não é assim. São muitos jogadores novos. Dá para ver que o time está em formação, ainda tem jogadores que vão estrear. É um problema bom para o Oswaldo, porque são jogadores de qualidade. Acho que ainda no Paulista [o Oswaldo] vai achar o time ideal”, declarou o jogador.

Titular do Palmeiras desde que chegou, o volante Gabriel conta com o respaldo do técnico Oswaldo de Oliveira, que já declarou diversas vezes que o volante, a princípio, não deverá ser um dos sacados do time quando Arouca, Cleiton Xavier e Valdívia tiverem condições de jogo.

Foto: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação