Fórmula E terá circuito dentro de aeroporto em Berlim

Os organizadores da Fórmula E anunciaram na manhã desta terça-feira (24) o layout do circuito que receberá a etapa de Berlim, na Alemanha, no próximo dia 23 de maio e será a antepenúltima rodada do campeonato. Diferente das outras cidades que sediam o torneio de carros elétricos, a pista alemã será montada não nas ruas, mas sim no aeroporto de Tempelhof.

LEIA MAIS:
Em vídeo, diretor da F-E bebe combustível considerado limpo
Antonio Félix Da Costa vence e-prix da Argentina da Fórmula E
Piloto da Fórmula E admite doping em corrida na Malásia

O circuito contará com 17 curvas e 2.470 metros de extensão, montado no aeroporto localizado no centro da cidade. A divulgação ocorreu durante uma entrevista coletiva envolvendo Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, os pilotos Daniel Abt e Nick Heidfeld, patrocinadores e autoridades alemãs.

“Berlim é uma das cidades líderes em inovação e mobilidade sustentável na Europa, enquanto a Alemanha é famosa por sua paixão pelo esporte a motor e por isso selecionamos a cidade como uma das sedes da Fórmula E”, comentou Agag durante a entrevista.

“Agora estamos muito ansiosos para proporcionar um ótimo show para os fãs, onde eles poderão se orgulhar e torcer por pilotos alemães talentosos, como Nick Heidfeld e Daniel Abt” seguiu o dirigente, em referência aos dois pilotos germânicos que integram o grid da categoria.

Nick Heidfeld, que defende a equipe Venturi ao lado do francês Stéphane Sarrazin, admite que a corrida em Berlim será, ao menos para ele, diferente. “Será muito especial correr em frente a minha torcida e estou realmente ansioso para isso. Está será a primeira vez que correrei em algum lugar como este, que deverá ter uma atmosfera especial”, comenta.

Após a realização de quatro etapas, a liderança da temporada 2014/2015 da Fórmula E é do brasileiro Lucas Di Grassi, da Audi Abt, com 58 pontos, dez a mais em relação ao segundo colocado, o britânico Sam Bird, com 48. Sébastien Buemi é o terceiro, com 43, um ponto a mais em relação a Nicolas Prost. O grupo dos cinco melhores é fechado por Nelsinho Piquet, com 37.

A próxima etapa acontece no dia 14 de março, com a realização do e-prix de Miami, nos Estados Unidos.

Foto: Formula E



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.