Fluminense perde liderança e invencibilidade após derrota para o Volta Redonda

Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.

Uma surpresa marcou a rodada do Carioca após o Carnaval: a vitória do Volta Redonda por 2 a 1 sobre o Fluminense nesta quarta (18), no Estádio Raulino de Oliveira. Os donos da casa provocaram a primeira derrota de um time grande no campeonato, além de quebrar uma série invicta do tricolor. Hugo e Adeílson fizeram os gols do Volta Redonda e Jean diminuiu para o Flu.

“Sabíamos que o Volta Redonda ia explorar os contra-ataques. Começamos a nos expor demais porque precisávamos buscar o resultado, eles trabalharam em cima da nossa saída de bola”, reconheceu o técnico Cristóvão Borges, admitindo os erros cometidos pela equipe.

LEIA MAIS:
Assista aos gols de Volta Redonda 2 x 1 Fluminense
Botafogo vence Friburguense e lidera o Carioca
Vasco negocia patrocínio master com a Emirates

Artilheiro do campeonato, com cinco gols, o atacante Fred concorda com o treinador. “Criamos oportunidades, mas a bola não entrou. Eles mataram o jogo no contra-ataque. Uma hora ia acontecer, a gente fica triste pela forma que foi”, lamentou o camisa 9.

Com a vitória do Volta Redonda por 2 a 1, o Fluminense saiu do topo da tabela e pode terminar a rodada em quinto lugar, fora da zona de classificação para a fase final do torneio. A definição sai nesta quinta (19), quando Flamengo recebe o Boavista no Maracanã.

O Fluminense tenta se reabilitar no clássico contra o Vasco, marcado para o próximo domingo (22), no Engenhão. “Temos que ganhar porque nosso objetivo é chegar na frente. Existe uma rivalidade entre os grandes, mas a necessidade destes clubes ficou ainda maior. Todos querem novas saídas, essa saída é o título”, resumiu o técnico.

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)