FERJ admite erros de arbitragem no Campeonato Carioca

vilões
Getty Images

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) admitiu, por meio de levantamento da Comissão de Arbitragem do Estado (COAF-RJ), que ocorreram erros de arbitragem nas seis primeiras rodada do Campeonato Carioca, mas isso, apesar de ter influenciado diretamente nos resultados de algumas partidas, não torna a avaliação dos árbitros ruins.

LEIA MAIS:
Casagrande elogia Jobson por superar as drogas: “Eu tenho o mesmo problema”
Deputados querem criar o Dia do Corinthians

Flamengo empata com gol polêmico e torcedores zoam na internet

Conforme divulgado no portal UOL Esportes, Além do gol irregular do Flamengo, a análise constatou outras polêmicas com os juízes. Cinco envolveram impedimentos nos seguintes jogos: Botafogo x Volta Redonda (dois lances), Fluminense x Bangu (um lance), Vasco x Barra Mansa (um lance) e Nova Iguaçu x Botafogo (um lance).

No último final de semana, o Rubro-Negro empatou com o Madureira por 1 a 1, mas o gol do zagueiro Bressan causou muita polêmica. O chute do defensor do Fla não ultrapassou totalmente a linha do gol, de modo que a arbitragem se equivocou ao validar o lance. Caso isso não acontecesse, o Tricolor Suburbano poderia ter saído com a vitória.

Na quinta rodada, Vasco e Barra Mansa se enfrentaram em São Januário e a partida terminou empatada por 1 a 1. Nos intantes finais do duelo, o Gigante da Colina marcou um gol com Marcinho, porém, a assistente Izaura Maffra Marcelino de Sá invalidou erradamente a jogada e prejudicou o cruzmaltino. Ela já foi afastada.

Na terceira rodada, Fluminense e Bangu fizeram uma boa partida no Maracanã, cujo resultado final foi uma vitória do Tricolor por 2 a 1, mas o Alvirrubro poderia ter tido uma sorte melhor se o gol de Luiz Felipe, no início da segunda etapa, não tivesse sido erroneamente anulado.

Situação parecida também viveu o Botafogo, já que diante do Volta Redonda, na segunda rodada da competição, teve dois gols mal anulados e não passou de um empate por 2 a 2. No jogo do último final de semana, contra o Nova Iguaçu, o Alvinegro voltou a ser prejudicado por um pênalti não marcado a seu favor, contudo, venceu de virada por 2 a 1.

Não obstante, a Ferj avaliou de forma positiva o desempenho da arbitragem. O percentual de aproveitamento foi de 91,67%. Já o acerto dos assistentes ficou em 96,45%.

Foto: Getty Images