F1: Susie Wolff culpa Felipe Nasr por acidente em Barcelona

A escocesa Susie Wolff classificou como desnecessário e culpou Felipe Nasr pelo acidente entre os dois, ocorrido nesta quinta-feira (19), durante o primeiro dia da segunda semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que acontece no Circuito de Barcelona, na Espanha. Os dois colidiram durante o treinamento realizado no período da tarde, no momento em que o piloto da Sauber tinha a melhor volta do dia, obtida na parte da manhã.

LEIA MAIS:
Maldonado surpreende e lidera primeiro dia de testes em Barcelona
Nasr lidera manhã de testes da Fórmula 1 em Barcelona

“Foi realmente uma infelicidade. O que você não quer é perder tempo nestes testes e perdemos a maior parte da tarde por algo completamente desnecessário”, reclamou Susie após o treino. “O vídeo está ai para todo mundo ver. Estava na minha volta de retorno e acho que ele estava em uma rápida. Estava freando na curva cinco, fiquei na minha linha e traseira dele acertou minha frente. Foi desnecessário‏‏‏”, seguiu a piloto de testes da Williams.

Susie ainda conseguiu retornar a pista nos minutos finais das atividades do dia, mas não foi além da décima colocação entre os onze carros que estiveram na pista, com 1min28s906. Curiosamente, o tempo foi conquistado na 81ª das 86 voltas pela escocesa no dia. “São coisas que acontecem às vezes, mas perder este tempo no carro foi realmente duro para mim”, reclamou.

Apesar de desapontada com o acidente, Susie elogiou o FW37 após o treino. “Nós aprendemos muito hoje. Saímos para alguns long runs pela manhã e ganhei experiência com a gestão dos pneus. O carro possui muito potencial e o número de voltas que completamos hoje deu ao time muitos dados”, concluiu a piloto.

Esta foi a única atividade em que Susie Wolff participou em Barcelona. Nesta sexta-feira (20) será a vez de Valtteri Bottas pilotar para a Williams nos testes em Barcelona. O time inglês terá Felipe Massa na condução do carro no sábado, enquanto os dois titulares se revezarão no domingo.

Foto: Sam Bloxham/Williams F1



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.