F1: Manor diz ter carro com “construção avançada”

A Manor, antiga Marussia, não sabe ainda se disputará a temporada da Fórmula 1, mas anunciou através de um comunicado postado na página do Facebook da equipe, que seu carro está em “estágio avançado de construção”. Além disso, o time revelou a contratação de Will Stevens, piloto reserva do time nas últimas etapas de 2014, para a disputa do campeonato deste ano.

LEIA MAIS:
Fórmula E terá circuito dentro de aeroporto em Berlim

De acordo com o comunicado, desde que a Manor deixou a administração judicial, no último dia 19 e obteve com a Ferrari um acordo para fornecimento de motores para a temporada, a equipe trabalha de forma ininterrupta no desenvolvimento dos componentes do carro para a disputa do campeonato.

“O carro com que a Manor vai começar a temporada está agora em estágio avançado de construção na atual instalação do time em Donington, Reino Unido, onde o pessoal está trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, em direção a data de fretamento aéreo de 6 de março”, diz a nota da equipe, que não participou de nenhuma das baterias de testes de pré-temporada já realizadas.

Bastante atuante em campeonatos de base, a Manor fez questão de lembrar de seu trabalho com jovens pilotos. “Um elemento fundamental da filosofia da Manor sempre foi prover uma oportunidade para a geração futura de talentos do esporte a motor, uma parte longa e orgulhosa da história do time”, diz o comunicado. “A Manor iniciou muitos jovens pilotos no caminho do sucesso, incluindo os campeões de F1 Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen”, segue.

A equipe não conseguiu obter autorização do grupo de estratégia da Fórmula 1 para correr com o carro do ano passado em 2015, fato que gera ainda mais incerteza quanto a participação da Manor na temporada deste ano, que terá início no dia 15 de março, em Melbourne, na Austrália.

Foto: Marussia



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.