F1: Grosjean faz melhor tempo do domingo em Barcelona

Romain Grosjean encerrou a segunda semana de testes da Fórmula 1, realizados no Circuito de Barcelona, na Espanha, como o piloto mais rápido do domingo (22). Utilizando pneus supermacios, o piloto da Lotus obteve o tempo de 1min24s067 em sua melhor volta. Além disso, o francês completou 111 voltas ao longo do dia. O resultado faz com que a equipe termine a semana com três dos quatro dias na liderança da tabela de tempos, uma vez que Pastor Maldonado foi o mais rápido na quinta-feira e no sábado.

LEIA MAIS:
Sem lesões após acidente, Alonso passará a noite em hospital

A Mercedes finalmente mostrou sua velocidade e obteve com Nico Rosberg o segundo melhor tempo do dia, apenas dois décimos mais lento em relação a Grosjean. Porém, o atual vice-campeão do mundo – piloto que completou o maior número de voltas no dia, com 131 passagens – foi o único a utilizar pneus médios em sua volta rápida.

Daniil Kvyat, da Red Bull, ficou com o terceiro melhor tempo do dia, seguido pelo brasileiro Felipe Nasr, da Sauber. O brasileiro sofreu com problemas em seu carro durante toda a manhã, mas ainda assim marcou 73 voltas, sendo a mais rápida delas em 1min24s956, com compostos supermacios. Valtteri Bottas fechou o top-5, com a Williams.

Carlos Sainz Jr. acabou o dia apenas na sexta colocação, ao manter o tempo que lhe rendeu a melhor marca do período da manhã, com o carro da Toro Rosso. A lista foi fechada por Sebastian Vettel, da Ferrari, Nico Hulkenberg, com o carro de 2014 da Force India, e Fernando Alonso, da McLaren.

Agora os pilotos da Fórmula 1 voltarão a treinar apenas na próxima quinta-feira (26), quando começará a última semana de testes de pré-temporada. As atividades mais uma vez acontecerão no Circuito de Barcelona.

Foto: Lotus



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.