F1: Fernando Alonso sofre forte acidente em Barcelona

Fernando Alonso sofreu um grave acidente na curva quatro do Circuito de Barcelona, onde acontece a segunda semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que será encerrada neste domingo (22). De acordo com o site Grande Prêmio, o piloto da McLaren bateu no muro interno da curva três e ricocheteou em cima de uma zebra na parte final do treino realizado nesta manhã.

LEIA MAIS:
Piloto da Nascar sofre fraturas após acidente e está fora da Daytona 500

O bicampeão do mundo foi levado de ambulância até o centro médico do autódromo catalão para passar por exames mais detalhados. O primeiro boletim mostra que Alonso chegou “OK, consciente e fala”. Por volta das 9h20 (horário de Brasília) houve uma mobilização para que o piloto fosse colocado em um helicóptero e transportado para um hospital, mas apenas por precaução.

“Este é o procedimento para que tudo seja feito apropriadamente”, disse Matteo Bonciani, assessor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Ainda segundo o Grande Prêmio, o pai e o fisioterapeuta de Fernando Alonso alegam que ele estava “confuso”.

Antes do acidente, o espanhol tinha completado apenas 20 voltas na atividade. Alonso ficou as duas primeiras horas nos boxes e, até o acidente, não tinha sofrido com qualquer tipo de problema.

Foto: McLaren



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.