F1: em treino marcado por acidente de Alonso, Sainz Jr. lidera

Utilizando pneus supermacios, Carlos Sainz Jr. foi o piloto mais rápido do treino da manhã do último dia da segunda semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizado neste domingo (22), no Circuito de Barcelona, na Espanha. O espanhol da Toro Rosso completou 59 voltas ao longo das três horas de treinos, sendo a melhor delas em 1min25s604. A atividade foi marcada ainda por um forte acidente com Fernando Alonso, que precisou ser levado ao centro médico do autódromo.

LEIA MAIS:
F1: Fernando Alonso sofre forte acidente em Barcelona

A segunda colocação ficou com Sebastian Vettel, da Ferrari, sete décimos mais lento em relação a Sainz Jr., mas com pneus macios. Com o Force India de 2014, Nico Hulkenberg foi o terceiro colocado, seguido pelo vice-campeão mundial Nico Rosberg e por Fernando Alonso, ficou mais de duas horas nos boxes e acabou batendo contra a curva quatro do circuito. O piloto saiu do carro consciente.

No quesito quilometragem, mais uma vez a Mercedes se mostrou superior, completando 67 voltas com Rosberg. Assim como Sainz Jr., Vettel deu 59 voltas, enquanto Valtteri Bottas, da Williams, deu 52 giros. Quem andou menos foi Felipe Nasr, que deu apenas três voltas ao longo do treinamento e não marcou tempos. De acordo com a Sauber, o C34 do brasileiro tem sofrido “problemas gerais” que o impossibilitaram de marcar tempos.

A tabela de tempos da primeira atividade ainda colocou o francês Romain Grosjean, da Lotus, na sexta colocação, distante mais de dois segundos do tempo de Sainz Jr. Daniil Kvyat foi o sétimo, enquanto Valtteri Bottas, da Williams, fechou a lista com a oitava posição.

Agora os pilotos da Fórmula 1 seguem para a mais três horas de treinos, a última atividade desta segunda semana da pré-temporada da categoria. O circuito catalão também receberá na próxima semana a última bateria de testes.

Foto: Red Bull Content Pool



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.