F1: Alonso elogia parceria entre McLaren e motor Honda

Getty Images

A pré-temporada da Fórmula 1 voltou a movimentar as equipes e pilotos da categoria. Na penúltima fase de preparação para a temporada da F1, em Barcelona, Fernando Alonso reafirmou que a parceria entre a McLaren e o motor Honda pode colher bons resultados ao fim do ano.

LEIA MAIS

Motor pode ser desvantagem para McLaren na F1

Alonso foi à pista em Barcelona nesta sexta-feira na quinta-feira (19) e completou 59 voltas no circuito. O espanhol, bicampeão da F1, não escondeu sua confiança no trabalho desenvolvido entre a escuderia inglesa e o time japonês, fornecedor do motor 2015.

“Estou ansioso sobre o projeto. Fui ao Japão na semana passada e vi o trabalho desenvolvido por eles. Não sei quanto tempo demorará, mas venceremos. Temos todos os ingredientes para isso acontecer” comentou o espanhol ao site Sky Sports.

O espanhol também avaliou o desempenho do MP40 em Barcelona. “Foi um bonito dia para mim, pilotando esse carro e explorando mais seu potencial. É claro que estamos correndo com algumas limitações,mas definitivamente o carro se mostrou melhor do que em Jerez [de La Frontera]. Temos alguns detalhes que precisam ser consertados, como a temperatura, que vai do muito alto ao muito baixo, mas esse é um processo de aprendizado”.

O diretor de corrida da McLaren, Eric Boullier fez coro aos comentários de Alonso. Boullier admitiu que a escuderia superou suas próprias expectativas em Barcelona. “Fizemos mais coisas hoje do que esperávamos. Estou feliz com o que estamos desenvolvendo aqui, nós não estamos analisando a performance como olhando os sistemas do carro” explica.

Apesar do bom desempenho em Barcelona, a McLaren ainda não pretende realizar simulação de corridas. De acordo com Boullier, essa etapa está programada, mas só acontecerá após os treinos dessa semana.

Foto: Getty Images



Jornalista formada pela UNEB Juazeiro. Repórter Esportiva na Agência CH, Colunista Chelsea Brasil. Realizou a cobertura das Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 pelo projeto Chuteiras Fora de Foco.