Eurico Miranda manda arbitragem que prejudicou o Vasco para “escolinha”

Eurico Miranda concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (19) em São Januário para comentar o erro de arbitragem que prejudicou o Vasco no empate por 1 a 1 contra o Barra Mansa. O lance aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo e consistiu em um gol mal anulado de Marcinho contra o Gigante da Colina.

LEIA MAIS:
Buffon revela para qual time torce no Brasil
Edmundo revela que jamais entraria na política e diz que é do “povo”

Aos 44 minutos do segundo tempo, Anderson Salles cobrou falta pela direita, a defesa adversária desviou e Marcinho chutou para o fundo da rede. Mas a asssitente Andréa Izaura de Sá anulou o gol, alegando impedimento do camisa 10 vascaíno. O árbitro Raphael Silvano Ferreira Silva corroborou a decisão de sua colega.

Hoje, o presidente vascaíno deu sua opinião sobre a situação e, apesar de ter criticado a atuação ruim do time do Vasco, recomendou reciclagem para o trio de arbitragem:

“Eu pedi para falar com todos de uma vez a respeito do que aconteceu ontem. Quero deixar sem maiores comentários. Tanto a auxiliar, ou principalmente o árbitro da partida, não lhe restam outra coisa se não voltar para a escolinha. A Comissão de Arbitragem, quem dirige, tem obrigação de mandar tanto a bandeirinha, como o árbitro, para uma reciclagem ou escolinha. Eles não tem condição de continuar apitando ou bandeirando enquanto não passarem por essa reciclagem. Erros de arbitragem são normais. Eles são falíveis, agora o que aconteceu ontem, segundo todos os relatos, o juiz tinha dado o gol, a bandeira marcou, foi feita a reclamação, o árbitro se dirigiu a ela e ela disse: “Se bateu no defensor, não foi impedimento”. E o árbitro acenou que tinha batido no defensor, mas as razões dele só ele pode explicar. Ele não invalidou o gol e confirmou o impedimento. Não quero entrar em outros detalhes, mas digo oficialmente que a opinião do Vasco e essas coisas não são feitas por ofício, elas se tornam públicas. Pública tem sido a posição oficial no sentido do auxiliar e do árbitro passarem por um reciclagem e voltarem para uma escolinha. Quando a bola bate no defensor, não tem impedimento. A TV imediatamente mostrou, qualquer um viu que foi o defensor que passou a bola. Ela pode ter se precipitado, ter visto que o Marcinho estava em posição de impedimento, mas a partir do momento que tem a confirmação que a bola bateu no defensor, não restava outra atitude ao árbitro que não voltar atrás e dar o gol. Não estou justicando nada, quero deixar muito claro o seguinte: eu acho que o time do Vasco para jogar com o Barra Mansa, com todo o respeito, não tem que depender de um erro de árbitro. O Vasco não jogou absolutamente nada. Tinha que jogar como Vasco e não jogou como Vasco. Como consequência, aconteceu o resultado”, disse Eurico Miranda.

Foto: Divulgação/Vasco