Entrevista de Suzane von Richthofen bate audiência de jogo da Libertadores

A Globo sofreu com a estreia do programa do apresentador Gugu Liberato na Rede Record. A emissora carioca transmitiu para o público paulista a partida entre São Paulo e Danúbio, válida pela Copa Libertadores, e perdeu para a rival durante a exibição de uma entrevista exclusiva com Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos pais, ocorrido em 2002.

LEIA MAIS
São Paulo goleia Danubio em casa e mantém sonho vivo na Libertadores

De acordo com o site UOL Entretenimento, a Record liderou os números do Ibope durante toda a entrevista, que ocupou mais de uma hora do programa “Gugu” e bateu de frente com o jogo da Libertadores.

A emissora paulista chegou a aplicar um 14,5 x 7,7 na Globo no momento em que Suzane falou pela primeira vez à imprensa detalhes sobre a noite do crime, além de seu relacionamento com uma presidiária em Tremembé, onde cumpre a pena de mais de 39 anos em regime fechado pelo duplo homicídio.

Na média, o programa de Gugu quase alcançou a Globo nas três horas e meia em que ficou no ar, disputando também com o Big Brother Brasil e o Jornal da Globo. A emissora carioca levou a melhor no total, mas foi um placar apertado: 18 x 16.

É importante lembrar que o jogo do São Paulo contra o Danúbio era uma partida apenas da segunda rodada da Libertadores. O momento da ultrapassagem da Record coincide com o fim do primeiro tempo, quando o Tricolor já vencia por 2 a 0 e o time uruguaio não parecia ter qualquer chance de buscar uma reação.

Sem muito apelo, com uma partida praticamente resolvida em um Morumbi com público baixo, algo que também tira o clima de uma partida pela televisão, a Globo não conseguiu reagir e só viu a Record liderar até o fim do programa, o que incluiu o Jornal da Globo.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.