Dos reforços do Palmeiras, quem está jogando melhor? Veja as comparações

Palmeiras

O Palmeiras foi o clube que mais contratou neste mercado da bola, tendo no total adquirido 19 reforços de boa qualidade técnica. Jogadores como Arouca, Cleiton Xavier, Dudu e Rafael Marques chegaram ao Palestra Itália, mas, em seis rodadas disputadas do Campeonato Paulista, nem todos ainda conseguiram entrar em campo. Dos que já jogaram, quem é o que está tendo as melhores atuações?

LEIA MAIS:
Boa fase de Cristaldo faz Oswaldo repensar suas opções de ataque
Pesquisa inédita mostra as melhores formas de publicidade no futebol brasileiro; veja

Desses jogares, apenas três atuaram em todas as partidas, o que demonstra que contam com a confiança de Oswaldo de Oliveira: Lucas, Gabriel e Robinho estiveram em todos os jogos do Paulistão até agora, mas apenas o ex-meia do Coritiba foi quem balançou as redes pelo menos uma vez. Além dele, Zé Roberto (quatro jogos), Dudu (cinco jogos), Rafael Marques (cinco jogos) e Leandro Pereira (cinco jogos) foram outras atletas contratados que já marcaram seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Robinho também é, dentre os jogadores contratados, o líder de assistências para gol. Ao lado de Allan Patrick, que atuou em cinco jogos e não balançou as redes, os dois jogadores têm duas assistências cada. Porém, quando o assunto é o número de finalizações a gol, Allan Patrick leva vantagem sobre Robinho, já que o primeiro chutou dezesseis vezes, enquanto o segundo apenas onze, mas a média de acerto do camisa 27 é a melhor entre os reforços, pois está na faixa dos 0,8 chutes certo por jogo. Dudu também tem o mesmo índice.

Aliás, a contratação de maior impacto do Palmeiras é o rei do drible certo entre os contratados, executando, em média, ao menos uma jogada individual com sucesso em cada partida. O inverso, no entanto, ocorre quando o quesito analisado é o desarmes dos adversários. Os jogadores de ataque, obviamente, são os que menos contribuem para isso, sendo Lucas e Jackson, com dezesseis roubadas de bola, os destaques nessa função, mas vale uma observação em relação a Robinho, que ocupa a terceira posição com treze desarmes.

Assim, com base nesse e em outros dados do Footstats, é possível comprovar as boas apresentações que o meia Robinho vem tendo com a camisa alviverde. O jogador, que atuou no Coxa com o craque Alex na temporada 2014, demonstra não sentir tanto o peso da atuar no Palmeiras a sua maneira vai ganhando espaço no time titular. Ainda falta alguns reforços estrearem, como Arouca e Cleiton Xavier, entretanto, o mais importante é o treinador Oswaldo de Oliveira dar uma cara de time ao conjunto de bons jogadores que ele vem escalando e isso está sendo feito.