Dos 19 reforços contratos pelo Palmeiras, veja quem ainda não estreou

Cleiton Xavier
César Greco

Sensação durante o mercado da bola, o Palmeiras realizou 19 boas ou excelentes contratações. Nomes como Arouca, Cleiton Xavier, Aranha; bem como Gabriel, Robinho, Dudu, entre outros. A torcida espera agora que todas essas contratações apresente resultados positivos.

LEIA MAIS
12 tuítes que demonstram como os palmeirenses estão “tristes” com a saída do Wesley

Mas você sabia que nem todo mundo que foi contratado já estreou oficialmente pelo Palmeiras? O time, mesmo com duas derrotas, está fazendo uma campanha tranquila no Paulistão e o futebol apresentado até aqui – se não é o ideal, pelo menos está agradando, mas ainda tem muita gente boa pra estrear.

Dos 19 reforços contratados para a temporada, seis ainda não estrearam ou nem foram relacionados para partidas oficiais. Arouca, que por enquanto integra esta lista, fará sua estreia no próximo sábado, contra o Capivariano, no Allianz Parque.

Aranha, contratado junto ao Santos para ser o substituto ideal de Fernando Prass, sabe que terá que esperar muito por uma oportunidade. Andrei Girotto, que veio do América-MG, viu a concorrência por uma vaga no meio campo do Palmeiras aumentar com a chegada de Arouca e com as boas atuações de Robinho e Gabriel. O volante é a última opção para Oswaldo de Oliveira.

Ryder Mattos, surpresa na lista de contratações do Palmeiras, chegou com status de “revelação”, mas até agora ainda não teve oportunidades oficiais. O jogador entrou no segundo tempo do amistoso contra o Red Bull Brasil, mas atuou apenas 15 minutos. Cleiton Xavier, uma das grandes contratações para a temporada, só deve fazer sua estreia na Copa do Brasil.

O atacante Kelvin, contratado por empréstimo junto ao Porto, de Portugal, chegou em janeiro, mas se lesionou durante a pré-temporada e ficará pelo menos mais dois meses afastado.

Enquanto a torcida esperar por mais estreias, o time titular segue fazendo sua parte. Bom para o Palmeiras.

Foto: Divulgação/Palmeiras