Diogo marca 68º gol na carreira e faz história na Tailândia

Ex-atacante do Palmeiras conseguiu mais uma proeza: completar seu 300º jogo na carreira e marcar seu 68º gol. O tento foi importante: justamente em um clássico, na Tailândia.

LEIA MAIS
#Evair50anos: Relembra golaços do ídolo palmeirense

Diogo foi dispensado do Palmeiras após grande reformulação proposta pelo presidente Paulo Nobre. Apenas 16 atletas permaneceram, e o Verdão contratou quase dois times novos para a disputa das competições da temporada.

Assim que foi dispensado, o Buriram United, da Tailândia, fez proposta por Diogo, que aceitou. Em suas primeiras atuações, o atacante marcou o gol do título para sua equipe, que levantou a Supercopa da Tailândia.

Neste sábado, contra o Muangthong, Diogo marcou mais uma vez. Além de ser um tento especial, o jogador completou seu 300º jogo na carreira. “Estou muito feliz, é um dia muito especial. Além de estar completando 300 jogos na minha carreira, fiz um gol muito importante. O estádio estava lotado, mesmo sendo fora de casa, nossa torcida compareceu e fez muita festa. Foi um jogo muito especial”, disse.

A torcida do Palmeiras questiona: será que Diogo, que era voluntarioso no clube, não deveria ter ficado ao menos para ser reserva?



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.