Defesa do Palmeiras está próxima de igualar sequência positiva

Getty Images

O setor defensivo do Palmeiras voltou a fazer jus à letra de seu hino “Defesa que ninguém passa”. Nos últimos três jogos do Paulistão, o time do técnico Oswaldo de Oliveira venceu sem levar gols. Para igualar a última sequência positiva sem ser vazado, o Palmeiras deverá vencer o Capivariano no próximo sábado, dia 28, às 18h30 no Allianz Parque, sem que Fernando Prass tenha que buscar a bola nas redes.

LEIA MAIS
Boa fase de Cristaldo faz Oswaldo repensar suas opções de ataque
Opinião: os estaduais servem de parâmetro para os clubes grandes?

Já fazia tempo que o Palmeiras não conseguia uma sequência de vitórias sem levar gols. A última sequência positiva com essas características aconteceu entre os dias 10 e 22 de maio de 2014, em meio as rodadas 4 e 6 do Brasileirão e o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

A quadra positiva começou pelo principal torneio nacional. No dia 10, o Palmeiras venceu o Goiás em casa por 2×0. No dia 14, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, também no Pacaembu, o Verdão derrotou o Sampaio Corrêa por 3×0. Voltando ao Brasileirão, no dia 18, o alviverde foi até Salvador e venceu o Vitória por 1×0. O Palmeiras encerrou o bom momento de sua defesa no jogo contra o Figueirense, no dia 22, quando venceu por 1×0 o time catarinense também atuando em seus domínios.

Os comandados de Oswaldo de Oliveira terão a oportunidade de até mesmo ultrapassar tal marca nos próximos compromissos. Pelo Paulistão, o Palmeiras jogará as duas próximas rodadas em casa, no Allianz Parque. No próximo sábado, dia 28, o Verdão encara o Capivariano às 18h30. Já no dia 07 de março, também sábado às 18h30, o alviverde recebe o frágil Bragantino, que em seis rodadas possui apenas quatro gols marcados. Antes deste duelo, porém, o Palmeiras viaja até a Bahia para encarar o Vitória da Conquista, no dia 04, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

Foto: Getty Images