Opinião: Danúbio bom é queijo, porque do resto o São Paulo dá um jeito

Danúbio

Na noite desta quarta-feira (25) o São Paulo recebeu o Danúbio em casa pelo segundo jogo da Libertadores, e goelou por 4 x 0.

Após estrear com derrota para o Corinthians, parece que o Tricolor Paulista fez a lição de casa. Aparentemente foi um jogo bem parecido com o Majestoso, porém o time que saiu vitorioso estava de preto, branco “e vermelho”!

LEIA MAIS:

São Paulo x Danubio-URU: Veja os gols da goleada tricolor

O visitante uruguaio estava totalmente apático na partida, ofereceu pouquíssimo perigo ao goleiro Rogério Ceni, e, apesar de estruturalmente organizado, não apresentou nenhuma qualidade técnica.

O meia Michel Bastos, jogou em sua posição de origem (o que fez toda a diferença na partida), e o atacante Alexandre Pato esteve mais presente em jogadas sem a bola, ficando um pouco mais recuado do que o de costume nas jogadas sem bola, e com bola, mais à frente. Até Reinaldo, lateral tão criticado pela torcida conseguiu deixar sua marca e fazer um gol!

O mandante jogou praticamente sem a função dos “alas”, segundo Muricy na coletiva de imprensa, propositalmente e a mando dele. Agora, em clima de festa, é só se preparar para o próximo confronto da Taça Libertadores, que será dia 18 de março, novamente no Morumbi.

São Paulo: Rogério Ceni, Rafael Toloi, Dória, Bruno (Thiago Mendes), Reinaldo, Denilson (Hudson), Souza, Michel Bastos (J. Cafú), PH Ganso, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Danubio: Torgnascioli, Agustín Peña, De Los Santo (Matías Velásquez), Joaquín Pereira, Formiliano, Leandro Sosa, Pozzi, Ignacio Gonzalez  (Marcelo Tabárez), Matías Castro, Bruno Fornaroli (Emiliano Ghan). Técnico: Leonardo Ramos.

Gols: Alexandre Pato 3′ /1ºT e 40′ /1ºT; Reinaldo 24’/ 2ºT e J. Cafú 43’/ 2ºT.

Ambos jogaram no 4-4-2.



Estudante de jornalismo na Umesp, e de futebol na Universidade do Futebol. Trabalha na rádio Jovem Pan, no programa \"No Mundo da Bola\". Fez algumas participações comentando sobre futebol na rádio Bradesco Esportes FM. Apaixonada e viciada em tudo o que acontece no mundo da bola; dentro e fora das quatro linhas!