Cruzeiro estreia com empate na Libertadores 2015

Getty Images
Leandro Damião contra Universitário Sucre / Getty Images
A estreia do Cruzeiro na Libertadores 2015 não foi das melhores, porém, longe de ser desastrosa. O Empate contra o Universitário Sucre na noite desta quarta-feira, deixou o grupo 3 totalmente embolado. Com o empate nos dois jogos, os quatro clube somam 1 ponto  e a equipe celeste tem boas chances de assumir a liderança na próxima rodada, quando enfrenta o Huracan (ARG), no Mineirão.

O tão esperado jogo de estreia na competição internacional, motivo de desconfiança devido a grande reformulação do elenco no início da temporada, foi marcado pela correria boliviana e a tentativa de cadência celeste. Além do ar rarefeito, a velocidade da bola também foi um problema para a esquadrão azul, que errou muitos passes e deu espaços ao time adversário.

Apesar de ter um elenco bastante superior, o Cruzeiro respeitou de mais o Universitário Sucre e a altitude de 2810 metros, só conseguindo criar chances claras de gol no seguindo tempo, após a entrada do volante Willians.

Por parte dos donos da casa, algumas boas jogadas que chegaram a assustar o goleiro Fábio. No entanto, o time boliviano também parecia não estar em uma noite muito inspirada, o que contribuiu para o 0 x 0.

Veja os melhores momentos

Sequência

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo contra o Tupi de Juiz de fora, jogo válido pela 5º rodada do campeonato Mineiro. O técnico Marcelo Oliveira já anunciou que entrará com um time alternativo, visando poupar os titulares para o próximo jogo da Libertadores na quarta-feira (03),

As intenções de Oliveira podem ir além de apenas poupar os jogadores para o confronto sul-americano. No domingo (08), logo após a partida pela Libertadores, a equipe celeste joga contra o rival Atlético Mineiro e o comandante celeste deve estar resguardando seus principais jogadores para estes jogos que prometem exigir ao máximo dos atletas.



Jornalista, amante do futebol e do Cruzeiro. Editor do Jornal a Voz.