Corinthians renova patrocínio master com a Caixa até o fim de 2015

Em publicação no Diário Oficial da União, a Caixa Econômica Federal confirmou a renovação contratual de patrocínio com o Corinthians até 31 de dezembro de 2015. O valor continua o mesmo do primeiro acordo assinado em novembro de 2012: R$ 30 milhões mensais, com bônus ao alvinegro em caso de títulos.

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A negociação foi complicada, pois a direção do banco sofreu mudanças no início do segundo mandato da presidente da República Dilma Rousseff. É bom lembrar que a empresa estatal chegou a cogitar o corte de patrocínios na esfera esportiva.

O acordo com o Timão havia se encerrado em 31 de janeiro, mas mesmo assim, confiante na ampliação do vínculo, o clube continuou estampando a Caixa em seu uniforme, inclusive nos duelos de maior visibilidade contra o Once Caldas e São Paulo, ambos pela Copa Libertadores.

Com os R$ 30 milhões mensais, o Corinthians manteve o maior patrocínio do futebol brasileiro. Agora, a direção corre atrás de empresas interessadas em estamparem as suas marcas na manga e no ombro do uniforme. Os espaços eram ocupados até recentemente pela escola de inglês FISK e pela empresa de alarmes automotivos CarSystem.

crédito foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)