Corinthians começa 2015 arrasando!

Corinthians x Santa Fe
Getty Images

No final de 2014 a torcida do Corinthians teve que se contentar com a classificação para a Pré-Libertadores, o que foi pouco, considerando-se o elenco e a força das tradições alvinegras.

O time dirigido por Mano Menezes era apático com um futebol fraco e feio.

LEIA MAIS
Corinthians vence São Paulo com facilidade no “Majestoso”

O início de 2015 prometia muita coisa. A torcida sabia que o time teria que mudar sua postura. A chegada de Tite, o tal fantasma do Tolima, que para nós Corintianos já estava exorcizado com a conquista invicta de 2012 do torneio das Américas, a eleição do novo presidente do clube e o clássico contra o Palmeiras eram fatores que colocavam um “pouquinho” de pressão.

Veio Janeiro e enquanto o Timão se preparava nos Estados Unidos, a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior fazia os corações corintianos baterem mais fortes e felizes.

No profissional, com um bom início no Campeonato Paulista, e uma goleada fantástica contra o Once Caldas na Libertadores, o Timão começou o ano jogando de maneira vibrante e com muita raça. Contra o Palmeiras, a festa na casa do rival encheu os olhos e a confiança do Bando de Loucos.

E assim o Timão segue invicto, empatou com o Once Caldas na altitude colombiana e venceu mais uma vez no Paulistão o Botafogo de Ribeirão Preto.

Ontem, chegou a vez do São Paulo. Mais um clássico, o Majestoso, mas majestoso mesmo foi o futebol apresentado pelo Timão que poderia até ter goleado o time do Morumbi. A vontade e o empenho tático que o Corinthians tem demonstrado, combinado com a torcida vibrante e incansável em sua Arena, torna o Alvinegro de Parque São Jorge candidato real a títulos este ano.

Espero que o Corinthians prossiga mantendo este comportamento. Concentração, raça, empenho, respeito aos demais times, vencendo na bola e jogando bonito! Aí vai ser só alegria!

Vai Corinthians!!

Foto: Getty Images



Narrador e comentarista esportivo, sou apaixonado por esportes e comunicação!