Opinião: Corinthians empata com o Ituano e o Futebol Paulista perde

Corinthians

O Alvinegro do Parque São Jorge ficou somente no empate por 1 x 1 com o Ituano, neste domingo, pela 6ª rodada do Paulistão. Sob o fortíssimo calor de Itu – 37 graus – o Corinthians foi a campo com apenas dois titulares Cássio e Guerrero.

LEIA MAIS
Narrador da Globo confirma interferência da emissora na escolha de locais dos jogos

O que deveria ser uma boa oportunidade para os jogadores reservas do Timão mostrarem futebol, infelizmente não ocorreu. E o grande culpado disso foi o árbitro, Marcio Henrique de Gois, que teve uma atuação abaixo da crítica.

A porrada comeu solta por parte do atual campeão paulista, o galo de Itu. Guerrero tomou tantos socos e pisões que saiu mancando de campo. Outro que infelizmente se machucou gravemente, mas por falta de sorte mesmo, foi o volante Bruno Henrique que caiu, torceu o braço e deverá ficar afastado por um mês, Danilo entrou no seu lugar.

O Timão mostrou personalidade e Cristian com a braçadeira de capitão fez o gol corintiano aos 5 minutos do 2º tempo em cobrança de pênalti. Mas, a pancadaria e o anti-jogo por parte do Ituano continuou, e acabou dando resultado. Em bola disputada no meio campo, Petros tomou uma entrada criminosa, o juiz não marcou nada e dessa forma o Ituano UFC aproveitou o vacilo da defesa para empatar.

Wagner Louco entrou no lugar de Guerrero, mostrou vontade. Luciano no lugar de Malcon, mais uma vez foi mal.

Entre mortos e feridos o empate não foi tão ruim para o Corinthians. O time continua invicto no Paulistão, em primeiro lugar do Grupo 2. Na próxima quarta-feira (25/2) enfrentará o Linense e desde já eu aviso: Rapaziada preparem suas canelas! Por que se depender dos árbitros da Federação Paulista ganhará o jogo quem conseguir sair vivo no final!

Foto: Reprodução/Facebook



Narrador e comentarista esportivo, sou apaixonado por esportes e comunicação!