Contratado pelo West Ham, Nenê irá usar a camisa 12, em homenagem a Falcão

O atacante Nenê, recém-contratado pelo West Ham, da Inglaterra, resolveu homenagear um ídolo do esporte brasileiro no número da camisa que irá usar: o craque Falcão, do futsal. O número 12 que acompanha Falcão desde sempre, agora também será o número de Nenê em seu novo clube.

LEIA MAIS:
Espanhóis exaltam estreia de Lucas Silva no Real: “Joga fácil”
Conheça a origem histórica do 7×1 da Alemanha sobre o Brasil

Amigos de longa data, Nenê explicou que decidiu pelo número 12 assim que soube que ele estava vago e, como o bom atacante que é, não titubeou em aproveitar a oportunidade. “O Falcão é um irmão, um cara sensacional, que já faz parte da minha família. Quando o pessoal do West Ham me apresentou as opções de camisa, e vi que a 12 estava vaga, não pensei duas vezes”, revelou Nenê.

“Nas férias estamos sempre juntos. E o Falcão é presença confirmada nos jogos beneficentes que faço em Jundiaí/SP, minha cidade natal. Espero que ele consiga uma folga para me visitar aqui em Londres”, completou.

Jogando no exterior desde 2003, o West Ham será o primeiro time inglês que Nenê irá atuar. Antes, ele defendeu os espanhóis Mallorca, Alavés, Celta e Espanyol, e os franceses PSG e Mônaco, onde viveu sua melhor fase na carreira até hoje. O atacante também teve uma breve passagem pelo Al-Gharafa, do Catar.

“Com a motivação que estou sentindo por vir jogar na Inglaterra, e mais a inspiração dele (Falcão), espero fazer uma grande temporada”, completou o jogador, que fez seu primeiro treino no novo clube nesta sexta-feira (20).

Nenê tem 33 anos e começou sua carreira no Paulista de Jundiaí/SP, em 1999. Três anos depois, chamou a atenção do Palmeiras e foi contratado por empréstimo. Na temporada seguinte, 2003, acertou com o Santos, onde teve grande destaque no time que contava com Robinho, Diego, Elano e companhia.

Foto: Divulgação



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...